A “fórmula” de Joe Dispenza

Doutor Joe Dispenza.

Neste artigo, apresento os quatro pontos essenciais da “Fórmula” de Joe Dispenza para a autocura bem como os seus fundamentos teóricos e empíricos. Posteriormente, trago a questão do poder da transformação, entre pensar e sentir, e concluo com algumas notas sobre o pensar no novo modelo quântico. O texto apresenta ainda três exercícios: autoconhecimento, limpeza e liberdade do momento presente.

O poder da presença de Eckhart Tolle

Capa do álbum "Presence", primeiro do músico francês, Petit Biscuit, com vibrações musicais para o poder da presença.

Neste artigo, apresento a noção do poder da presença do professor espiritual alemão, Eckhart Tolle. Para ele, o poder da presença é a conscientização que liberta das amarras dos processos de pensamento habituais. Também apresenta a relação entre o poder da presença e o amor. Por fim, trago algumas atividades propostas por Eckhart em uma de suas últimas palestras.

Os elementos do foco “indistraível”

A distração é considerada o "grande mal do século XXI"

Neste artigo, apresento o conceito de “indistraível”, de Nir Eyal, enquanto um compromisso pessoal para mudar as crenças limitantes que nos trazem distração e procrastinação. Esses hábitos nos atrapalham a conseguir resultados na vida pessoal e profissional bem como são fontes de estresse. Nesse sentido, veremos os desafios para estar com atenção plena ao momento (mindfulness) e como Platão já havia se preocupado com a distração. Também veremos que o poder para estar indistraível é o de mantermos uma relação honesta e verdadeira com nós mesmos. Por fim, apresento os quatro passos para estar “indistraível”.

Mudar a autoimagem para mudar a realidade

A relação entre a autoimagem e a educação dos 0-7 anos é cada vez mais significante aos educadores

Neste artigo, discuto os desafios relacionados a transformação da nossa autoimagem: somos capazes de ensinar o nosso corpo e mente a criar a nossa autoimagem para a nossa autorealização? Para isso, veremos uma das bases metafísica e científica para a mudança da autoimagem, passando pelo autoconhecimento na quebra das crenças limitantes. Por fim, veremos, particularmente, a questão do mindfulness para o autoconhecimento dos professores, diante dos desafios da pandemia na sua prática profissional e na vida de um modo geral.

Duas meta-explicações para melhor lidar com o cuidado de si

"Fractais" são padrões que se repetem em todas as escalas. Eles têm nos ajudado a pensar sobre os princípios da formação da vida, da mente e do universo, através da máxima da espiritualidade e do cuidado de si, "como acima, abaixo".

Neste artigo, a partir do aforismo “conhecimento em si mesmo é poder”, apresento uma meta-explicação sobre a História da civilização ocidental, focando no paradigma atual, a saber, o materialismo científico, e como podemos melhor lidar com o cuidado de si na superação desse paradigma, abrindo espaço para o criativo cultural, a colaboração e a vida em comunidade.