Neste artigo, discuto os desafios relacionados a transformação da nossa autoimagem: somos capazes de ensinar o nosso corpo e mente a criar a nossa autoimagem para a nossa autorealização? Para isso, veremos uma das bases metafísica e científica para a mudança da autoimagem, passando pelo autoconhecimento na quebra das crenças limitantes. Por fim, veremos, particularmente, a questão do mindfulness para o autoconhecimento dos professores, diante dos desafios da pandemia na sua prática profissional e na vida de um modo geral.
Category: Educação Integral
Pacto pela educação e esporte na formação plena das crianças
Nesta sexta-feira, acompanhei o debate da mesa “Educação e Esporte” na programação do Pacto pelo Esporte 2021. Durante o evento, uma frase me marcou. Saiba qual!
O educador casca-grossa: mindfulness e Jiu-jitsu na escola
Neste artigo, escrevo sobre os benefícios que as práticas de mindfulness e atividades físicas de Jiu-jitsu brasileiro trazem à aprendizagem escolar em tempos de pandemia.